Entrada Sugestões do Mês Livro do Mês Fevereiro de 2018 - O Velho e o Mar

Páginas: 128

Excerto

Sobre o livro:

Cuba, início dos anos 1950. Santiago, um velho pescador, sai para o mar após 84 dias sem pescar um único peixe. Todos os habitantes da ilha afirmam que Santiago está velho de mais e em maré de azar, mas Manolin, o pequeno rapaz, continua a acreditar nele apesar dos comentários depreciativos dos pais.

Ao 85.º dia, Santiago decide partir para o mais longe possível, ao largo do Golfo, em busca do peixe que lhe devolverá o respeito dos habitantes da ilha. É então que encontra um magnífico espadarte, enorme e forte. A luta homérica entre o velho e o peixe predador durará três dias e três noites: no regresso a terra firme, o velho, derrotado, recuperou a dignidade entre os seus pares após uma batalha corajosa.

Respeitando o estilo e o ritmo do texto original de Ernest Hemingway, Thierry Murat conseguiu transpor para imagens a mais fiável adaptação da poética aventura de O Velho e o Mar.

Thierry MuratSobre o autor:

Thierry Murat passou a sua infância em Bergerac, na Dordogne.

Depois de estudar artes aplicadas em Poitiers , mudou-se para Bordéus no final dos anos 80, onde trabalhou durante dez anos na comunicação visual e se apaixonou por ilustração e publicação.

No início dos anos 2000 , publicou alguns álbuns juvenis nas Editions du Rouergue.

Em 2004, começou a sua carreira na banda desenhada para adultos e publicou sua primeira novela gráfica nas Éditions Delcourt

Hoje, vive e trabalha numa pequena aldeia nas Landes de Gascogne e divide seu tempo entre o design gráfico editorial e a banda desenhada.

Desde 2010, publicou principalmente no Futuropolis Editions, novelas gráficas com um design impressionista tingido de atmosferas cinematográficas e contemplativas.