Menu Principal
Horas
Visitantes online
Publicidade
| Janeiro de 2017 - O Senhor Extraterrestre |
|
A fadista “despiu-se” de pressões e apresenta um disco com as músicas de que mais gosta. Gisela João apresentou “Nua” em primeira-mão no Jornal da Noite da SIC. Em entrevista a Rodrigo Guedes de Carvalho, explicou que, graças ao sucesso do primeiro álbum — “Gisela João” (2013) –, tem tido muito trabalho e ainda não tinha conseguido gravar outro disco. No entanto, foi gravando o novo disco aos poucos com canções de que sempre gostou e nas quais encontra uma certa pureza. Fado, é claro. A fadista, que gosta de ditados, acredita que “quem dá o que tem a mais não é obrigado”, uma promessa de que deu tudo aquilo de que era capaz no novo trabalho. Nos 13 fados interpretados pela artista, Gisela João recorreu a palavras escritas por grandes poetas. Por exemplo, “Há palavras que nos beijam” de Alexandre O’Neil, “Naufrágio” de Cecília Meireles e “Labirinto ou não foi nada” de David Mourão-Ferreira. Também Capicua escreveu para a fadista a música “Noite de São João”. Para a atuação no Jornal da Noite, a fadista escolheu a música “Senhor Extraterrestre” por uma questão de atualidade. É que Gisela João espera que “este extraterrestre que nos apareceu agora seja tão fofinho como ele (o da música)”, numa referência clara ao novo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A canção foi escrita por Carlos Paião para Amália Rodrigues. Fonte: Observador, 10-11-2016
|
||||




















Passados três anos do disco de estreia, Gisela João regressa com "Nua", o seu novo álbum lançado no passado mès de novembro.