Menu Principal

Sugestões do Mês

escritor escrevendo

Autor

livres-05 

Livro

opinião

Opinião

bandes-07 

Filme

musica

Música

Horas

Em cima do acontecimento

« < Janeiro 2018 > »
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Bibliotecas nas Redes Sociais

facebook     twitter

Centenário do Concelho

centenario SBA logo

 

bibliodigital

Projetos e Programas

ler logo

 

conta-nos uma  historia logo

 

portal das escolas logo

 

seguranet

Visitantes online

Publicidade

Faixa publicitária

Parceiros


 
Alojamento ESJBV ESJBV
Cinema
Novembro de 2016 - Antes do Dilúvio

antes do dilúvioUm pouco mais de um dia, o documentário sobre alterações climáticas foi visto por mais de 3,6 milhões de pessoas. Em Antes do Dilúvio, DiCaprio entrevista vários líderes mundiais para alertar para os problemas do aquecimento global.

"Esta é a questão mais monumental que a nossa geração e a próxima enfrentam. Precisamos resolvê-la o mais rapidamente possível", disse o actor numa entrevista à CBS.

Desta vez, DiCaprio não é apenas o personagem, é o narrador e o entrevistador sobre uma questão que tem sido uma das causas que tem abraçado nos últimos anos. 

O filme do actor estreou-se em mais de 171 países e tem tradução para 45 línguas. Para fazer o documentário, DiCaprio viajou pelos cinco continentes, entrevistando vários líderes mundiais, mas também investigadores, cientistas e outros cidadãos. Recolheu testemunhos, mas também apresentou soluções práticas para cada cidadão ajudar a travar o aquecimento global. 

A ideia para o filme sobre o ambiente, realizado por Fisher Stevens, começou em 2014, depois de os dois se terem conhecido e de terem feito uma viagem às ilhas Galápagos, onde Stevens realizava outro filme sobre ambiente. Depois desse encontro, terá sido o actor a desafiar Stevens a fazerem um filme juntos. O documentário acabou por ser filmado ao mesmo tempo que DiCaprio fazia o seu mais recente filme de ficção, "O Renascido".

Na mesma entrevista, o realizador diz que não acredita que o documentário tenha uma grande influência nas eleições de dia 8 de Novembro, mas acredita que, na hora de votar, algumas pessoas vão pensar se votam num senador ou num congressista se este não defender que algo deve ser feito sobre as alterações climáticas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 10 de 42