« < Novembro 2018 > »

Portal da Cultura
sábado, 19 setembro 2009 17:39

portaldacultura

O www.culturaonline.pt é um novo portal, impulsionado pelo Ministério da Cultura, que ambiciona afirmar-se como o sítio de referência na divulgação da Cultura Portuguesa, em Portugal e no Mundo. Esta plataforma inovadora recorre à colaboração de autarquias, fundações e outros agentes, para a criação e consolidação de uma efectiva comunidade virtual.

Este paradigma comunicacional, inédito no panorama cultural português, assenta na partilha de recursos e experiências entre utilizadores do portal, os quais para além de beneficiarem de uma aplicação que se adapta especificamente ao seu perfil, podem contribuir para a disponibilização de rotas e roteiros culturais, sugestões de visitas e comentários a actividades.

As ferramentas de nova geração que o www.culturaonline.pt disponibiliza permitem ao cidadão planear a sua visita, por exemplo, através da selecção do equipamento cultural que pretende visitar, das salas ou espaços que mais lhe interessam e das peças ou pormenores sobre os quais tem maior curiosidade. O melhor exemplo do potencial desta funcionalidade interactiva reside em inéditas visitas virtuais, a três dimensões, a museus, palácios e monumentos que contribuem para a redescoberta destes equipamentos históricos valiosíssimos.