Entrada Eventos Destaques Educação Ambiental pela Arte com Danuta

« < Fevereiro 2020 > »

Educação Ambiental pela Arte com Danuta

educação ambiental pela arteNo dia 4 de fevereiro, São Brás de Alportel recebeu novamente a visita da escritora e ilustradora Danuta Wojciechowska.

A apresentação do livro interativo Água Doce, Fluir com o Rio, escrito em coautoria com Joaninha Duarte (editora Lupa Design), esteve no centro das várias sessões.

De manhã, foi na Biblioteca Municipal que decorreram os encontros da autora com os alunos de quatro turmas do 1.º Ciclo: os alunos do 3.º Ano, da Prof. Elsa Gonçalves e da Prof. Gabriela Barreira (EB1 N.º1), os alunos do 3.º/4.º Anos, da Prof. Otília Gonçalves (EB1 Alportel) e do Prof. Paulo Costa (EB1 Vilarinhos).

De tarde, Danuta foi acolhida pela Biblioteca da Escola Básica 2.3 Poeta Bernardo de Passos, para um encontro com os alunos e professores do 5.º E. Esta sessão iniciou-se pela apresentação do livro da autora e culminou numa oficina de ilustração, integrando plenamente o desenvolvimento do projeto interdisciplinar da turma sobre a água, coordenado pela Diretora de Turma, a Professora Conceição Pimenta.

O convite efetuado a Danuta pela Biblioteca Municipal proporcionou a estas 100 crianças um verdadeiro encontro com o conhecimento e a criatividade – foram trabalhados os saberes científicos sobre a água, a natureza, o ambiente e a sustentabilidade, enriquecidos pela poesia, o teatro, a música e as artes plásticas –, a confluência perfeita vivida numa biblioteca por aprendentes de cidadania.

encontro_com-danuta_01 encontro_com-danuta_02 encontro_com-danuta_03 encontro_com-danuta_04 encontro_com-danuta_05