Entrada Eventos Destaques Workshop de direção de banda e concerto de encerramento da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel

« < Agosto 2020 > »

cartaz do concerto da banda filarmónica de são brásA Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrasense (ACREMS) promove entre os dias 7 e 9 de fevereiro, um Workshop de Direção de Banda orientado pelo Maestro José Eduardo Gomes.

Uma iniciativa que dá continuidade à aposta na qualidade e formação da banda que é já uma referência contando com o apoio do município.

O workshop pretende abordar vários aspetos relacionados com a Direção de Orquestra, mais concretamente a Direção de Banda, tais como diversas matérias do foro teórico (análise, história da música e repertório), e prático (técnica e ensaios com a Banda…).

Cada um dos participantes terá ainda oportunidade de usufruir de tempo de estrado, dirigindo a banda, tempo que é fundamental para a aprendizagem individual.

O trabalho realizado ao longo de três dias é celebrado este domingo dia 9 de fevereiro, a partir das 16h00, com um concerto final, de entrada livre, para o público em geral marcado para o Cineteatro São Brás.

Um espetáculo onde todos os participantes do workshop vão ter oportunidade de dirigir a Banda Filarmónica de São Brás de Alportel.

O Maestro José Eduardo Gomes, foi recentemente laureado com o 1º Prémio no European Union Conducting Competition, tendo ganho igualmente o prémio Beethoven no mesmo concurso. É maestro titular da Orquestra Clássica da FEUP e Professor na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto, onde trabalha com as várias Orquestras. Foi maestro titular da Orquestra Clássica do Centro (2016 a 2018), maestro associado da Orquestra Clássica do Sul (2018/2019), maestro titular do Coro do Círculo Portuense de Opera, no Porto (2011 a 2017) e maestro principal da Orquestra Chambre de Carouge, na Suíça, (2008 a 2011).