« < Dezembro 2019 > »

Projeto "Portugal # Está tudo Conectado"
quinta-feira, 14 novembro 2019 11:20

cartaz do programa Portugal # está tudo conectadoO Município de São Brás de Alportel acolhe nos próximos dias 15 e 16 de novembro a realização de diversas iniciativas do projeto nacional “Portugal # Está tudo Conectado”.

Um encontro regional que pretende a partir de São Brás de Alportel  aproximar a população à floresta e sensibilizar para a necessidade imperativa da sua preservação. O programa, de âmbito nacional, no Algarve realiza-se no concelho são-brasense destinado sobretudo a escolas e técnicos.

O encontro tem início na manhã de sexta-feira, dia 15, com a realização de um peddy paper que vai contar com a participação de alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas  José Belchior Viegas. À tarde, pelas 14h00, a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel acolhe uma demonstração de remoção de espécies exóticas, uma ameaça ao equilíbrio dos ecossistemas. Um momento dirigido a técnicos do setor florestal, que carece de inscrição para o email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

No sábado, 16 de novembro, o encontro é dirigido às famílias. A Quinta do Peral abre as suas portas pelas 14h30 com ateliês divertidos para toda a família. Construir caixas-ninho, bombas de sementes, hotéis para insetos ou comedouros são algumas das propostas para esta tarde.  A participação é gratuita mas carece de inscrição para o email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Esta iniciativa é promovida pelo Rock in Rio Lisboa, em parceria com a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e com o Apoio do FCS Portugal e do Município de São Brás de Alportel.