« < Novembro 2019 > »

“Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras demências?”
quarta-feira, 06 novembro 2019 09:51

cartaz café memória faz-se à estrada8 de novembro | 17h30| Biblioteca Municipal

Programa Mais Família Sénior

“Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras demências?”

É o convite lançado pelo Café Memória, um projeto da Associação Alzheimer Portugal, para uma sessão muito especial do Programa Mais Família Sénior, que marca encontro com as famílias são-brasenses, mensalmente, em tardes de sexta-feira, para apoio aos desafios do envelhecimento e longevidade.

Informar e sensibilizar sobre as demências de forma descontraída e informal é o objetivo desta iniciativa nacional que chega agora a São Brás de Alportel, depois de seis anos de intervenção.

O Café Memória é um projeto de intervenção comunitária na área das demências complementar à resposta técnica, promovido pela Sonae Sierra e a Alzheimer Portugal em parceria com a Fundação Montepio, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Após seis anos saldados com sucesso, o projeto está agora a percorrer o país, chegando às populações que vivem fora dos grandes centros urbanos denominando-se nesta nova fase: O Café Memória faz-se à estrada.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para a redução do isolamento social em que muitos doentes, diagnosticados com Alzheimer ou outras demências, e as suas famílias se encontram e sensibilizar as comunidades locais para a relevância crescente do tema das demências, desconstruindo o estigma que lhe está associado são objetivos desta iniciativa.

Mais informações sobre este projeto podem ser consultadas no portal do Café Memória e no seu Facebook