Entrada

Menu Principal

Sugestões do Mês

escritor escrevendo

Autor

livres-05 

Livro

opinião

Opinião

bandes-07 

Filme

musica

Música

Horas

Em cima do acontecimento

« < Outubro 2019 > »
S T Q Q S S D
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Bibliotecas nas Redes Sociais

facebook     twitter

Centenário do Concelho

centenario SBA logo

 

bibliodigital

Projetos e Programas

ler logo

 

conta-nos uma  historia logo

 

portal das escolas logo

 

seguranet

Visitantes online

Publicidade

Faixa publicitária

Parceiros


 
Alojamento ESJBV ESJBV
Jornadas Europeias do Património 2019 em São Brás de Alportel
Escrito por Carlos Antunes   
quinta-feira, 03 outubro 2019 10:37

cartaz das jornadas europeias do património 2019As Jornadas Europeias do Património 2019, sob o  mote “Artes, Património, Lazer” foram assinaladas em São Brás de Alportel com um programa de atividades que se estendeu de 27 a 29 de setembro, que convidou a viajar no tempo.

O programa teve início na sexta-feira, 27 de setembro, pelas 18h00, com a conferência “Roberto Nobre: as várias faces de um artista”, que teve lugar na Biblioteca Municipal, dando início ao segundo ciclo de conferências “de setembro a abril, memórias mil”.

No sábado à tarde, o Jardim da Verbena foi o palco da Recriação Histórica “Uma viagem ao tempo dos romanos” que regressou com mais uma edição recheada de aventuras e travessuras, oficinas para aprender a fazer escudos e outros objetos romanos; mas também contos, dança e  petiscos históricos!

À noite, a partir das 20h00, a Eira do Museu do Traje desafiou a mais uma interessante partilha de memórias, em mais uma Desfolhada à Moda Antiga, iniciativa conjunta do Rancho Típico Sambrasense e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel. Este interessante convívio intergeracional, com animação musical e petiscos, permitiu conhecer uma tradição com enorme importância sociocultural na comunidade.

Na manhã de domingo, dia 29, “A arqueologia da arquitetura no Núcleo Urbano Antigo de São Brás de Alportel” foi a proposta de passeio Natureza, em edição especial, que desafiou as famílias a conhecerem melhor o património local.  O Centro da Calçadinha foi o ponto de encontro para o início desta viagem no tempo que teve início pelas 9h00.

À noite, a culminar o programa, o Museu do Traje convidou a uma Noite de “Fado no Museu”, a partir das 21h00.

Em São Brás de Alportel, o programa de atividades das Jornadas Europeias do Património coincide com a celebração do “SundaySlow”, uma iniciativa partilhada por todas as vilas e cidades que integram a rede mundial de bem viver “CittasSlow”, procurando dar a conhecer o património cultural e natural do concelho, riquezas que o Município de São Brás de Alportel procura sempre valorizar, construindo pontes entre o passado e o presente para poder abrir novas oportunidades que garantam a salvaguarda da identidade e história do concelho e da região.

uma_viagem-ao_tempo_dos_romanos_01 uma_viagem-ao_tempo_dos_romanos_02 uma_viagem-ao_tempo_dos_romanos_03
Comentários
Adicionar novo Busca
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
:angry::0:confused::cheer:B):evil::silly::dry::lol::kiss::D:pinch:
:(:shock::X:side::):P:unsure::woohoo::huh::whistle:;):s
:!::?::idea::arrow:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

Actualizado em ( quinta-feira, 10 outubro 2019 11:04 )