« < Junho 2019 > »

3.ª edição da Recriação Histórica “São Braz d’Alportel 1914”
terça-feira, 21 maio 2019 11:10

3ª edição são braz de alportel, viagem no tempoNo próximo dia 25 de maio, o Centro Histórico de São Brás de Alportel vai entrar na “máquina do tempo” e recuar 105 anos…

A 3.ª edição da Recriação Histórica “São Braz d’Alportel 1914” transportará os visitantes para uma época de novas conquistas quando, nos primórdios da República, a freguesia foi elevada a concelho de São Brás de Alportel, no período áureo do setor corticeiro. Uma celebração para recordar e reviver aquele que foi um momento de viragem na História do município.

As ruas do Centro Histórico deixam-se invadir pela magia; a comunidade sai à rua com trajes da época, os copos e petiscos, em tascas e tabernas, recordam os sabores de outros tempos e a animação de rua procura fazer jus aos divertimentos do início do século XX. Acontecimentos inesperados, artistas de circo, os acordes da música intemporal, as surpresas do teatro de rua e o mercado com produtos locais, serão alguns dos ingredientes desta Recriação Histórica.

Subir à Torre do Relógio da Igreja Matriz, participar num casamento do início do século, fazer um retrato à moda antiga com bigodinho e tudo... são apenas algumas das novidades da 3. Edição desta Viagem no Tempo!

Por ruelas e recantos, Casas de Portas Abertas convidam a entrar, como um estúdio de fotografia à moda antiga; ou uma casa nobre, as montras estão adequadas à época, e aqui e acolá somos surpreendidos por personagens a recriar situações do quotidiano nos sítios mais inesperados ou artesãos a trabalhar ao vivo no seu ofício.

Celebrar um século de progresso e a implantação da República são a razão de ser desta 3.ª Recriação Histórica que convida a comunidade são-brasense e todos os visitantes a trajarem a rigor e a entrar nesta viagem ao passado! A entrada é livre e o programa de animação decorre entre as 15h00 e a 01h00.

Mais informações: Museu do Traje e Recriação Histórica "São Braz D'Alportel 1914"