« < Julho 2019 > »

Exposição "(A)riscar o património"
quinta-feira, 02 maio 2019 16:55

cartaz da exposição (a)riscar o património3 de maio | 17h00 | Galeria Municipal

Inauguração da Exposição "(A)riscar o património"

O projecto (A)Riscar o Património é uma iniciativa da DGPC – Direcção-Geral do Património Cultural, com apoio dos Urban Sketchers Portugal, que teve início em 2014, integrada nas comemorações das Jornadas Europeias do Património.

São 5 anos de desenhos rápidos, feitos ao sabor do instante, em cadernos de diferentes dimensões e características, a captar lugares, ambientes, pessoas, momentos e monumentos – já que o tema transversal a este projecto é, sempre, o património, em tudo o que encerra de diverso e universal.

O projecto (A)Riscar o Património tem como base o (re)conhecimento do nosso património através do desenho, numa componente lúdica, inclusiva e inovadora que abarca um número cada vez mais alargado de intervenientes e que, mercê das actividades que vem multiplicando, assume uma vertente cada vez mais abrangente e próxima das comunidades.

A exposição de desenhos patente na Galeria Municipal de São Brás de Alportel é, assim, bem expressiva da variedade de localidades representadas, da multiplicidade de temas figurados, da diversidade dos participantes envolvidos e dos desenhos - únicos na sua diversidade de cores, registos, abordagens e suportes.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, ao associar-se a esta iniciativa, escreve mais uma referência nesta geografia sentimental que agrega o universo de todos os que riscam e arriscam – no desenho, no património e na vida.

A exposição estará patente de 3 a29 de maio.

Para saber mais, consulte o blogue deste projeto