« < Maio 2019 > »

Apresentação do livro "Bestiário Tradicional Português"
segunda-feira, 11 março 2019 09:47

cartaz da apresentação do livro bestiário tradicional português14 de março | 14h00 | Biblioteca Municipal

Apresentação do livro "Bestiário Tradicional Português"

Esqueçam o Halloween, os vampiros, e os zombies. Neste livro, só falamos de criaturas portuguesas. Quem são as Moiras Encantadas? Onde vivem? O que faz a Maria Gancha no fundo do poço e os Maruxinhos nas ruínas do castelo? Aquele som lá ao longe, na encruzilhada, será um Lobisomem ou um Tardo?

Nuno Matos Valente recolheu e Natacha Costa Pereira ilustrou cerca de 40 criaturas que “habitam” o nosso território, produzindo a mais completa pesquisa de criaturas míticas tradicionais portuguesas.

Dirigido a pais e filhos, este bestiário ilustrado contém informações detalhadas sobre os hábitos e características de cada criatura genuinamente portuguesa, de acordo com extensa recolha oral e com referências nas obras de Leite de Vasconcelos, Consiglieri Pedroso, Alexandre Herculano, Júlio Dinis, Teófilo Braga, entre outros.

bestiario_tradicional_português_01 bestiario_tradicional_português_02 bestiario_tradicional_português_03