« < Fevereiro 2019 > »

LIT&TOUR- Literatura e Turismo
quarta-feira, 06 fevereiro 2019 09:48

projeto Lit&TourO Projeto Lit&Tour nasceu em janeiro de 2012 com o objetivo de promover a investigação e a reflexão sobre a interseção das áreas científicas da Literatura e do Turismo.

Uma confluência interdisciplinar que tem a capacidade de ressignificar a geografia, reconstruir lugares e de redefinir os conceitos como o de lugar literário, turista ou viajante.

Neste Projeto participam professores da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, e investigadores do Centro de Estudos Comparatistas, do Centro de Tradições Populares Portuguesas, ambos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Atualmente, o Projeto Lit&Tour desenvolve a sua investigação em torno de dois grandes eixos:

• Teórico: focado na definição dos conceitos e de uma metodologia que viabilizem a existência e autonomia da Literatura e Turismo como disciplina;

• Prático: associado ao turismo literário, centrado na inventariação e criação de lugares e itinerários literários.