Entrada Atividades Clube de Leitura Clube de Leitura - Janeiro de 2019

clube de leitura

Fica Comigo28 de janeiro de 2019 | 16h30 | Sala João Belchior Viegas

"Fica Comigo" de Ayòbámi Adébáyó

Este mês a sessão do Clube de Leitura incidirá no fascinante romance da nigeriana Ayòbámi Adébáyó "Fica Comigo".

Sobre o livro:

Yejide e Akin estão casados desde os tempos de faculdade, onde se conheceram e apaixonaram. Agora, decorridos vários anos, Yejide espera por um milagre: uma criança. É o que o seu marido quer, e o que a sociedade espera dela — e, entre consultas de fertilidade, curandeiros e tisanas, Yejide tem feito tudo o que pode para consegui-lo. A família de Akin, no entanto, começa a dar sinais de impaciência, e quando sugerem ao jovem casal acolher em casa uma segunda esposa, mais jovem, os dois percebem que terão de encontrar uma solução rapidamente.

Percorrendo os anos turbulentos da Nigéria da década de 1980 até aos nossos dias, Fica Comigo é uma história sobre a fragilidade do amor conjugal e do colapso da família sob o peso exasperante da maternidade, bem como da contradição de valores que coexistem no interior de uma mesma sociedade.

Ayobámi AdébáyòSobre a autora:

Ayobámi Adébáyò nasceu em Lagos, na Nigéria, em 1988. Tem um mestrado em Escrita Criativa, da Universidade de East Anglia. Os seus contos têm sido publicados em várias revistas literárias e antologias, merecendo a atenção da crítica internacional.

Em 2017, publicou "Fica Comigo", o seu primeiro romance, finalista do Baileys Women's Prize for Fiction.

Trabalha atualmente como editora de ficção na revista Saraba.