« < Agosto 2018 > »

Temos 42 visitantes em linha

IX Jogos de Quelfes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 09 maio 2018 11:35

cartaz dos IX Jogos de QuelfesA 9.ª edição dos Jogos de Quelfes, um evento de promoção do olimpismo dirigido a crianças, arranca dia 11 maio, a partir das 18h00, em São Brás de Alportel, com a cerimónia de abertura.

A sessão arranca com a chegada do testemunho, que desde o início do ano já foi transportado ao longo de aproximadamente 1100 quilómetros, em Portugal e Espanha, transportado por algumas dezenas de crianças de escolas são-brasenses.

O Cineteatro São Brás é o anfitrião da cerimónia de abertura, onde a par do momento de intervenções habituais, haverá lugar a um momento em que a arte e o desporto se juntam, numa participação da Escola de Dança Municipal, acompanhada pela Rockestra.

No final da cerimónia, as atenções dirigem-se para o largo de São Sebastião, onde será acesa a chama olímpica.

No âmbito do programa dos Jogos de Quelfes, o pavilhão municipal receberá na segunda-feira, dia 14 de maio, o Torneio de Basquetebol dos Jogos de Quelfes, com a colaboração da Associação de Basquetebol do Algarve.

Os IX Jogos de Quelfes encerram em 25 de maio no IPDJ, em Faro, estando prevista a participação de 2000 jovens atletas, de 29 agrupamentos escolares do Algarve, do Alentejo e do município espanhol de Ayamonte.

A iniciativa envolve igualmente o Movimento Olímpico Espanhol e o apoio da Academia Olímpica Internacional, visando valorizar a dimensão humanista inerente à filosofia do olimpismo, realçando a importância de fomentar este conjunto de ideias e valores, enquanto motores de desenvolvimento pessoal e social, sobretudo junto das crianças em idade escolar.

Este programa é uma iniciativa organizada pela Comissão Organizadora dos Jogos de Quelfes e pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.