« < Outubro 2018 > »

Apresentação do livro "Cem desabafos... sem espinhas"
quinta-feira, 12 abril 2018 17:10

cartaz da apresentação do livro cem desabafos... sem espinhas14 de abril | 15h30 | Biblioteca Municipal

Apresentação do livro "CEM desabafos... SEM espinhas"

Este sábado, Paulo Cunha vai estar na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro para apresentar o seu livro "CEM desabafos...SEM espinhas"

Um livro que compila 100 crónicas do autor publicadas semanalmente, desde 2015, na revista Algarve Informativo.

Paulo Cunha é professor de Educação Musical no Agrupamento de Escolas João de Deus, em Faro.

A ele se deve a fundação, em 1992, do grupo de música tradicional portuguesa "Vá-de-Viró" e, em 1999, do Coral Feminino Outras Vozes.

Em 2000, juntamente com quatro amigos, criou a Associação Cultural Música XXI e, em 2005, com três amigos, fundou o Conservatório de Música de Olhão.

É produtor e diretor artístico de vários ciclos musicais, integrou o Grupo Barroco do Algarve e o Grupo de Música Antiga do Conservatório Regional do Algarve.

Em 1994, Paulo Cunha fundou ainda o Coral Polifonia Portuguesa do Conservatório Regional do Algarve, do qual foi também professor.

Integrou o Conselho Cultural da Estrutura da Missão "Faro Capital Nacional da Cultura 2005" e, em 2007, foi agraciado com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro pela Câmara Municipal de Faro.

Foi articulista no Jornal Meridional e no Jornal Notícias do Algarve e, atualmente, é cronista residente da revista semanal Algarve Informativo.

A apresentação estará a cargo da Drª Dora Barradas e contará com a prestação musical de Anabela Silva (acordeão).