« < Outubro 2018 > »

Exposição do III Desafio Fotográfico - Património Natural
quinta-feira, 12 abril 2018 16:10

cartaz da exposição desafios fotográfico 2018Os vencedores do “Desafio Fotográfico - Património Natural” foram anunciados a 6 de abril, durante a inauguração da exposição de uma seleção de trabalhos que estiveram a concurso na terceira edição desta iniciativa promovida pelo Município de São Brás de Alportel, desta feita dedicada à natureza.

“A(colher)- São Brás de Alportel” – é o nome da fotografia vencedora, de autoria de Ana Beatriz Bernardo de Jesus. O segundo prémio foi atribuído a José Manuel Silva Oliveira, com a fotografia “Stand By Me”, enquanto Jan M. Tromp alcançou o terceiro lugar deste concurso com a fotografia “São Brás Natural”.

O júri idóneo, composto por representantes de um conjunto de entidades, atribuiu ainda duas menções honrosas às fotografias “Alfarrobeira” de Filipe Silva Rodrigues e “Património Natural Mar” de Lília Isabel Reis.

A relação com o tema “património natural”, a qualidade técnica, a criatividade e a originalidade foram os critérios que balizaram a avaliação do júri do concurso, composto por cinco elementos, com formação nas áreas da natureza, da fotografia e do jornalismo.

O primeiro classificado recebeu um vale de oferta FNAC no valor de 150 euros. O segundo e o terceiro classificados  receberam vales de oferta no valor de 100 e 50 euros, respetivamente, custos suportados pelo município. Aos vencedores das menções honrosas foram entregues prémios gentilmente ofertados pela FNAC Algarve.

O primeiro classificado recebeu ainda uma oferta por parte da Associação de Jardins Mediterrânicos.

Esta iniciativa, promovida pelo Município, pretende estimular a observação, o interesse e a curiosidade dos participantes profissionais ou amadores, pelo património natural algarvio e em particular do concelho de São Brás de Alportel.

A exposição vai estar patente no Centro de Artes e Ofícios até ao próximo dia 2 de Julho.

desafio fotografico 04 desafio fotografico 01 desafio fotografico 03 desafio fotografico 02
Obras premiadas Os premiados A vencedora A exposição