« < Novembro 2018 > »

"Curtas de Teatro Fora de Portas - Contos de Bordel" - 2ª Edição
segunda-feira, 12 março 2018 15:51

cartaz curtas de teatro fora de portasSão Brás de Alportel acolhe no próximo dia 14 de março a 2.ª Edição da apresentação teatral "Curtas de Teatro Fora de Portas - Contos de Bordel".

Um percurso por três microespetáculos que irão ocorrer em 3 espaços diferentes levando o publico a sair de uma 1ª sala e a visitar as restantes. Espetáculos que vivem por si só ou em conjunto, independentemente do caminho que o espectador opte por seguir.

Três personagens com vivências singulares que se cruzam, em tempos diferenciados da história, das suas histórias, das suas vidas e afinidades que se revelam no desvendar de cada uma...

Biblioteca Municipal - Honorato,o criado do mudo

Um fiel empregado, desabafa sozinho e revela as dores de quem está ao serviço de uma patroa exigente e implacável. Num tempo que não é o de hoje, Honorato cumpre e obedece, cegamente, às ordens de Odette, a dona de um bordel. A relação de um com o outro, o amor em diferentes frequências que faz com ele, o servo honrado, vá desistindo de existir para que nada falte à mulher que ama.

Centro de Artes e Ofícios - A candelária

Numa cerimónia selecta, Miguel, um homem comum, confidencia vários aspectos da sua vida. Num Portugal mais cinzento, Miguel cresceu para agradar, esperando sempre que, um gesto, uma respiração, lhe trouxessem um conforto que nunca sentiu. Apagado e amargurado, Miguel esconde em si um fulgor antigo, vivido noutra pele, num outro tempo. Foi outro para ser alguém e perdeu-se no caminho entre uma coisa e nada.

Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha - Odette com dois "t"

A força de quem manda, esconde a fragilidade de quem quer ser amada. Odette, uma mulher de meia idade tem o poder nas mãos. Num tempo em que ser uma senhora era o sonho de qualquer mulher, ela foi empurrada para uma vida que não queria e ousou vivê-la. É proprietária e gere um bordel a que chama A Casa. E é aí que acolhe e dá teto a quem não tem chão para onde ir. Mas tudo tem um preço e Odette vai conhecer o seu valor, agora.

1.ª sessão: 18h30 e 2.ª sessão: 21h30

Lotação limitada a 25 lugares por espaço de espetáculo

Entrada Gratuita, com inscrição obrigatória na Bilbioteca Municipal ou através do tel. 289 840 360 ou do mail:  Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar