« < Dezembro 2018 > »

Ciclo Passeios Natureza - fevereiro de 2018
sexta-feira, 23 fevereiro 2018 13:03

cartaz do ciclo passeios natureza de fevereiro de 2018É já no domingo, dia 25 de fevereiro, que o Município de São Brás de Alportel dá início a um novo Ciclo de Passeios Natureza sob o tema “Do Céu até à Terra”.

O Sol… o Astro Rei que nos banha com a sua luz, fonte de vida para tudo aquilo que respira no nosso planeta, dará tema ao primeiro passeio da edição de 2018 desta iniciativa, que se realiza na manhã dos últimos domingos de cada mês, para dar a conhecer os valores do património natural e cultural do concelho.

O passeio que irá percorrer a bonita aldeia de Parises e terá início pelas 9h00, junto ao Parque da Vila e terá como orientador convidado o astro físico Dário Passos

As civilizações antigas (desde os Egípcios até aos Aztecas) adoravam entidades mitológicas que representavam a personalidade divina do Sol. No entanto nunca chegaram a ter uma verdadeira noção da importância do Sol para o desenvolvimento da vida na Terra. Nos nossos dias, o Sol volta a ganhar o seu estatuto de "adorado", não pelas suas características divinas, mas sim pelo seu papel na meteorologia e como fonte de energia. Este corpo celeste encerra muitos mistérios que vão ser abordados durante este passeio… ao Sol!

O Ciclo de Passeios Natureza é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel que tem como objetivo promover passeios temáticos que percorrem diversos pontos do concelho.

Uma iniciativa de participação gratuita mas que carece de inscrição que deve ser efetuada através dos seguintes contactos:

Telefone.: 289 840 019

REPORTAGEM DO 1.º PASSEIO

O Sol, nosso poderoso Astro Rei, inspirou o primeiro passeio do novo ciclo de passeios de 2018 que tem por desafio “Do Céu até à Terra”.

O cientista astrofísico são-brasense Dário Passos guiou os participantes por maravilhosas paisagens de Parises, recheadas de curiosidades!!

Extraordinário arranque para esta jornada!

Fevereiro 01 Fevereiro 02 Fevereiro 03 Fevereiro 04
Fevereiro 05 Fevereiro 06 Fevereiro 07 Fevereiro 08