« < Setembro 2018 > »

1.ª Edição das "Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores"
quinta-feira, 22 fevereiro 2018 11:12

cartaz das trovas e serenatas na fonte dos amores24 de fevereiro | 15h30 | Jardim e Lavadouro da Fonte Nova

1.ª Edição das "Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores"

Esta é a iniciativa que encerra o programa “Mês Romântico” em São Brás de Alportel e onde serão apresentadas as cartas de amor vencedoras da edição de 2018 do concurso “A Mais Bela Carta de Amor” que a Biblioteca Municipal Estanco Louro promove todos os anos.

O evento conta ainda com momentos de poesia, contos e muita música, com a atuação da Tuna Académica “Versus Tuna”, Coro da Universidade Sénior de São Brás de Alportel e Duo Margô – Adriana Gonçalves e Nuno Martins.

Haverá tempo ainda para provar alguns “miminhos” de São Valentim, da doçaria local.

O Jardim da Fonte Nova e Lavadouro é um espaço muito relevante na história do município onde ainda ecoam as memórias do passado, em que era significado do encontro da comunidade. O lavadouro com 20 tanques foi edificado em 1945, representando um relevante elemento do património hidráulico. Recentemente requalificado, proporciona condições ideais para uma pausa refrescante.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.