« < Maio 2018 > »

quinta-feira, 18 janeiro 2018 11:12

casa do artesão20 de janeiro | Centro de Artes e Ofícios

Inauguração da Casa do Artesão

O Município de São Brás de Alportel inaugura a Casa do Artesão, a mais nova valência do Centro de Artes e Ofícios criada com o objetivo de valorizar o artesanato e a produção local.

Neste novo espaço onde vão estar artesãos e produtores locais a trabalhar ao vivo também se realizarão oficinas de artesanato, mostras de produtos e outras iniciativas que se enquadrem na sua missão de preservar e promover os saberes ancestrais e artesanais do Algarve.

A Casa do Artesão, em espaço adjacente ao Centro de Artes e Ofícios, está localizada no Centro Histórico de São Brás de Alportel mais concretamente no Largo do Mercado, local onde ainda ecoam as memórias de outros tempos quando ali se encontravam as gentes e se realizavam as mercas e se agitava a vida social da comunidade são-brasense.

A Casa do Artesão é uma iniciativa integrada no Plano de Revitalização do Centro Histórico e pretende criar um novo polo de interesse turístico no concelho.

Este novo espaço vem reforçar as várias iniciativas que o Município tem vindo a desenvolver na área da preservação e promoção do património material e imaterial do concelho enquanto legado importante e identitário para as atuais gerações e para as gerações futuras.