« < Janeiro 2018 > »

Em linha

Temos 120 visitantes em linha

Boas Festas

Rota dos Presépios de São Brás de Alportel PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 03 janeiro 2018 17:18

cartaz da rota dos presépios de 2017/18Na edição de 2017/2018, a Rota dos Presépios de São Brás de Alportel convida a seguir a estrela da tradição e a deixar-se iluminar pela mestria de quem reinventa a representação do nascimento do menino Jesus.

Expostos em mais de uma dezena de espaços públicos do município até Dia de Reis, 6 de janeiro de 2018, os presépios que integram esta rota desafiam a uma viagem através das tradições, dos produtos e materiais locais, entre um sem fim de produtos criativos utilizados para dar vida a presépios muito criativos! Esta mostra de trabalhos resulta da vontade da comunidade, associações e entidades locais numa representação viva do espirito do natal embebido de entre ajuda e fraternidade entre os são-brasenses.

Até dia 6 de janeiro podem ser apreciados vários presépios patentes na Igreja Matriz, Lar da 3ª idade da Santa Casa da Misericórdia e Museu do Trajo, na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, de São Brás de Alportel, no átrio do Cineteatro São Brás, no Centro Museológico do Alportel, no Parque dos Poetas nos Machados, nos Bombeiros Voluntários, no Centro de Convívio de Parises, no Parque do Miradouro da Cabeça do Velho, no Corotelo e na Junta de Freguesia de São Brás de Alportel

A Associação Sãobrazarte apresenta um presépio ao vivo no dia 6 de janeiro, entre as 11h00 e as 12h00, no Largo de São Sebastião e no dia 7 de janeiro, pelas 10h30, na Igreja Matriz de São Brás de Alportel.

Todos os presépios são de entrada livre, atendendo aos horários dos espaços, e pretendem valorizar e preservar a tradição e o significado do natal, de união e partilha através destes trabalhos, símbolo da fraternidade entre os membros da comunidade.