« < Janeiro 2018 > »

Tradição das charolas anima São Brás de Alportel
quinta-feira, 04 janeiro 2018 12:55

tradição das charolasA tradição das charolas regressa a São Brás de Alportel no início do ano, para dar as boas-vindas a 2018 com um programa de atuações que decorre até domingo, 7 de janeiro, em diversos locais do concelho.

Com os cânticos e as "vivas" habituais, improvisadas ao sabor do momento, o Programa de Valorização das Tradições Musicais "Charolas, a Força da Tradição" arrancou a 1 de janeiro com a atuação do Grupo de Charolas dos Machados, na sede do Grupo Desportivo e Cultural de Machados.

Na sexta-feira, 5, a partir das 10h00, as charolas do Centro Infantil António Calçada, integrado na Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, vão soar porta a porta pelas ruas de São Brás de Alportel.

No Dia de Reis, 6, logo pelas 9h30, as Charolas da Mesquita, dos Machados e o grupo "Os Carolas", animam o Mercado Municipal de São Brás de Alportel.

Estes três grupos partem em “digressão” pelo concelho na parte da tarde, com paragens programadas em Alportel, Almargens, Parises, Mealhas, Vilarinhos, São Romão e na vila de São Brás de Alportel.

O Centro de Convívio de Parises celebra os seus cinco anos de atividade, pautados por muito trabalho e empenho, também no dia 6 de janeiro, com uma tarde animada que conta com a atuação da Charola dos Machados, a partir das 15h30.

O Cineteatro São Brás acolhe o XXXV Encontro de Charolas de São Brás no Dia de Reis, a partir das 21h00, com a presença dos grupos de charolas "Ossónoba de Estoi", do Grupo Desportivo e Cultural dos Machados, do Grupo Etnográfico de Quelfes, "Os Carolas", da Mesquita e Flor de Lis.

O ciclo do programa de valorização das tradições musicais termina no domingo, 7, pelas 15h00, no salão de festas da Santa Casa da Misericórdia, com a atuação das charolas do concelho.