« < Dezembro 2017 > »

A Guerra do Fogo: A Ciência ao Serviço da Floresta
quinta-feira, 23 novembro 2017 11:21

cartaz a guerra do fogo, a ciência ao serviço da floresta25 de novembro | 16h00 > 18h30 | Museu do Traje

A Guerra do Fogo: A Ciência ao serviço da Floresta

O Museu do Traje de São Brás de Alportel recebe este sábado o evento "A Guerra do Fogo: A Ciência ao Serviço da Floresta", uma reflexão muito urgente e atual aberta à participação de todos.

Uma iniciativa que visa contribuir para uma reflexão alargada sobre os contributos da ciência e da tecnologia para a valorização da floresta e para a prevenção dos incêndios florestais.

O programa inclui quatro apresentações seguidas de um momento de reflexão e debate colaborativo no formato world café, que pretende contribuir para o desenvolvimento de ideias e soluções inovadoras com base na ciência, através da participação dos cidadãos.

As apresentações curtas estarão a cargo de João MartinsVítor GonçalvesMaria de Belém Freitas e de um representante da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.

Este evento é organizado pelo Centro de Ciência Viva do Algarve e pelo Centro de Ciência Viva de Tavira e que está enquadrada num programa de debates e atividades dinamizados a nível nacional pelos Centros de Ciência Viva durante a Semana da Ciência e Tecnologia, no âmbito da Iniciativa promovida pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pela Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

A "Guerra do Fogo" é uma expressão inspirada no filme homónimo, de Jean-Jacques Annaud, de 1981.

O evento é aberto à participação de todos!