Entrada Atividades "Os Maias" em São Brás de Alportel

« < Novembro 2018 > »

"Os Maias" em São Brás de Alportel

os maias em são brás de alportel25 de fevereiro | 21h30m | Cineteatro São Brás

O conceituado realizador João Botelho marca presença em São Brás de Alportel no próximo dia 25, quarta-feira, para debater e desvendar alguns pormenores do seu mais recente filme “Os Maias”. Após a exibição do filme, com início às 21h30, no Cineteatro São Brás, seguir-se-á um interessante debate com o realizador.

A ação de "Os Maias" passa-se em Lisboa, na segunda metade do século XIX, e desvenda a história de três gerações da família Maia, culminando com o amor incestuoso entre dois irmãos, Carlos da Maia e Maria Eduarda. Esta obra de Eça de Queiroz extremamente rica em termos literários permanece até aos dias de hoje no programa de ensino e é certamente uma das obras mais lidas em Portugal.

João Botelho desafia todos os enamorados pela sétima arte a apreciar o filme e a debater os pormenores da sua conceção. Numa conversa informal, o público é convidado a partilhar a sua opinião sobre o filme, colocar questões, dúvidas e muitas outras curiosidades sobre os trilhos da realização em Portugal e deste filme em particular.

Reconhecido a nível internacional João Botelho é um cineasta português distinguido duas vezes com o prémio da OCIC, da Casa da Imprensa e dos Sete de Ouro, e homenageado com a Comenda da Ordem do Infante, de mérito cultural.

No seu curriculum constam diversos documentários, curtas e longas-metragens, entre elas o filme “Os Maias”, realizado em 2014.

Os ingressos para esta sessão de cinema diferente encontram-se disponíveis por 5,00€, na Galeria Municipal, bem como no próprio dia do espetáculo na Bilheteira do Cineteatro São Brás, pelas 20h30.