« < Julho 2020 > »

Sessão Formativa - “Como manter um estilo de vida saudável”
quarta-feira, 11 março 2020 11:14

como manter um estilo de vida saudavel como_manter_um_estilo_de_vida_saudavel_01 como_manter_um_estilo_de_vida_saudavel_02

“Como manter um estilo de vida saudável” foi o tema da sessão formativa destinada à participação dos alunos do 6.º C, no dia 5 de março, na Biblioteca da Escola Poeta Bernardo de Passos.

Integrada no projeto curricular e interdisciplinar da turma, “Alimentação e Saúde”, esta sessão contribuiu para enriquecer o estudo que tem vindo a ser efetuado, nomeadamente na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, lecionada pela Diretora de Turma, Professora Fátima Sousa.

A formadora, Dra. Susana Conceição, licenciada em Atividade Física e Estilos de Vida Saudáveis e ex-aluna da mesma escola, orientou esta sessão teórico-prática, que permitiu aos alunos participar ativamente na sistematização de conhecimentos e competências subjacentes à literacia para a saúde.

Os assuntos explorados foram: atividade física; alimentação; sono; relaxamento; atitude; tempo livre; convívio.

A sessão foi recheada de inúmeros conselhos e dicas práticas para estes adolescentes começarem e/ou continuarem a empreender boas práticas na sua vida familiar e escolar.

como_manter_um_estilo_de_vida_saudavel_02