Entrada

Menu Principal

Sugestões do Mês

escritor escrevendo

Autor

livres-05 

Livro

opinião

Opinião

bandes-07 

Filme

musica

Música

Horas

Em cima do acontecimento

« < Novembro 2018 > »
S T Q Q S S D
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Bibliotecas nas Redes Sociais

facebook     twitter

Centenário do Concelho

centenario SBA logo

 

bibliodigital

Projetos e Programas

ler logo

 

conta-nos uma  historia logo

 

portal das escolas logo

 

seguranet

Visitantes online

Publicidade

Faixa publicitária

Parceiros


 
Alojamento ESJBV ESJBV
Jornadas Europeias do Património 2018 em São Brás de Alportel
Escrito por Carlos Antunes   
quarta-feira, 26 setembro 2018 14:39

cartaz Jornadas Europeias do Património 2018As Jornadas Europeias do Património 2018, sob o  mote “Partilhar Memórias” são assinaladas em São Brás de Alportel com um programa de atividades que se estende de 28 a 30 de setembro, para dar a conhecer o património cultural do concelho.

O programa tem início a 28 de setembro, pelas 18h00, com a conferência “Partilhar Memórias: Comemoração dos 500 anos da visitação da Ordem de Santiago a São Brás de Alportel em 1518”, a primeira conferência de um novo ciclo, promovido pelo Gabinete de Arqueologia. O interessante tema vai ser apresentado pelo Mestre em História de Arte, Marco Sousa Santos, no recém-inaugurado Espaço Memória, localizado no edifício da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Na manhã de sábado, dia 29, as memórias a partilhar são gastronómicas, em mais uma edição da iniciativa “Demonstração Gastronómica” no Mercado Municipal, com a participação do Chef Jorge Sancho.

À tarde, o Centro Explicativo e Interpretativo da Calçadinha desafia miúdos e graúdos a “Uma viagem ao tempo dos romanos”, em mais uma edição da divertida tarde de aventuras e travessuras, dança, petiscos históricos, passeios, contos, ateliês lúdico e oficinas pedagógicas.

À noite, a partir das 20h00, a Eira do Museu desafia a mais uma interessante partilha de memórias, em mais uma Desfolhada à Moda Antiga, iniciativa conjunta do Rancho Típico Sambrasense e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel. Este interessante convívio intergeracional, com animação musical e petiscos, permite conhecer uma tradição com enorme importância sociocultural na comunidade. 

No domingo, 30, “Partilhando memórias pela antiga via de origem romana: de São Brás a Milreu” é a proposta de passeio Natureza, em edição especial, que desafia a família a conhecer um caminho que guarda memórias milenares.  O Centro Explicativo e Interpretativo da Calçadinha é o ponto de encontro para o início desta viagem no tempo que tem início pelas 9h00. A participação neste passeio é gratuita mas carece de inscrição prévia junto do centro ou pelo email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Em São Brás de Alportel, o programa de atividades das Jornadas europeias do Património coincide com a celebração do “SundaySlow”, uma iniciativa partilhada por todas as vilas e cidades que integram a rede mundial de bem viver CittasSlow, procurando dar a conhecer o património cultural e natural do concelho, riquezas que o Município de São Brás de Alportel procura sempre valorizar, construindo pontes entre o passado e o presente para poder abrir novas oportunidades que garantam a salvaguarda da identidade e história do concelho e da região.

Comentários
Adicionar novo Busca
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
:angry::0:confused::cheer:B):evil::silly::dry::lol::kiss::D:pinch:
:(:shock::X:side::):P:unsure::woohoo::huh::whistle:;):s
:!::?::idea::arrow:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."