« < Dezembro 2018 > »

Ateliês de Páscoa 2018
sábado, 24 março 2018 18:24

férias escolares da páscoa em são brás de alportelDurante a interrupção das atividades escolares da Páscoa foram preparadas várias propostas de ocupação de tempos livres para os mais jovens.

Iniciativas muito importantes para apoiar as famílias que não têm possibilidade de ter férias juntamente com os seus filhos neste período do ano.

Na Escola EB1/JI vai estar a funcionar, entre 26 de março e 6 de abril, das 8h15 às 19h00, o programa de tempos livres “Ensinar a Sorrir” com diversas atividades como futsal, ateliês de origami, elaboração de adornos de Páscoa, artes plásticas, cinema, jogos dramáticos e de exploração, entre outras atividades.

Este programa é dinamizado pela Associação Ensinar a Sorrir, sendo promovido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, com a colaboração da Associação de Pais e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

No mesmo período a Biblioteca Municipal propõe “Ateliês de Páscoa”, das 14h30 às 17h30. As atividades são dirigidas a crianças dos seis aos 12 anos.

Aventura, desportos, gincanas, oficinas de arte, jogos, workshop de culinária e concurso de talentos são as atividades do programa de ocupação de tempos livres do Projeto “Cria+” do Programa “Escolhas”, desenvolvido pelo consórcio constituído pela Associação IN LOCO, Câmara Municipal, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.