« < Julho 2018 > »

III Encontro São Brás de Alportel: Tradições e Memória
quinta-feira, 15 março 2018 13:54

cartaz do III Encontro São Brás de Alportel: Tradições e Memória17 de março | 9h30 > 18h00 | Museu do Traje

III Encontro São Brás de Alportel: Tradições e Memória

As Tradições e a Memória de São Brás de Alportel voltam a estar em destaque no Museu do Trajo nesta 3.ª edição do Encontro São Brás de Alportel: Tradições e Memória. O Encontro, que conta com a presença de oradores e profissionais de renome, promete uma viagem pelo valioso património cultural de São Brás de Alportel e também do Algarve.

O Trajo Popular é o tema que marca o início deste encontro através das reflexões de Madalena Farrajota Garcia, que já desempenhou as funções de conservadora do Museu Nacional do Traje.

Seguir-se-á a intervenção dos arquitetos Marta Santos e José Lima, investigadores da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, numa conversa sobre o valor histórico e inovador da Cal.

A arquitetura religiosa abrirá a tarde com uma apresentação do historiador de arte Marco Sousa Santos sobre a valiosa Imaginária Religiosa na Freguesia de São Brás de Alportel durante a Idade Moderna, uma herança para preservar e repleta de valor histórico e patrimonial.

Reavivando memórias do passado concelhio, Artur Barracosa Mendonça recordará os tempos gloriosos da Casa Bancária Manuel Dias Sancho, e a culminar o dia, Teresa Sofia Sancho, nutricionista na Administração Regional de Saúde do Algarve e docente da Universidade do Algarve, fará a ponte entre o Património Alimentar Algarvio e Saúde.

A participação no encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição

Para mais informações os interessados deverão contactar a organização através do telefone: 967 468 261 ou do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar