Entrada

Menu Principal

Sugestões do Mês

escritor escrevendo

Autor

livres-05 

Livro

opinião

Opinião

bandes-07 

Filme

musica

Música

Horas

Em cima do acontecimento

« < Agosto 2017 > »
S T Q Q S S D
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Bibliotecas nas Redes Sociais

facebook     twitter

Centenário do Concelho

centenario SBA logo

 

bibliodigital

Projetos e Programas

ler logo

 

conta-nos uma  historia logo

 

portal das escolas logo

 

seguranet

Visitantes online

Em linha

Temos 267 visitantes em linha

Publicidade

Faixa publicitária

Parceiros


 
Alojamento ESJBV ESJBV
Bem-vindo ao nosso portal
Democracia e Liberdade Económica: Que amanhã? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 11 janeiro 2017 14:21

filme Demain 14 01 201614 de janeiro | 15h30 | Biblioteca Municipal

O filme "Demain/Amanhã" é o ponto de partida para uma reflexão em torno dos acordos comerciais CETA, TTIP e TISA, negociados em segredo, que propõem legalizar a submissão do poder político europeu aos interesses económico-financeiros internacionais.

São Brás de Alportel declarou-se Zona Livre de CETA/TTIP/TISA.

Venha descobrir porquê, na sessão que terá lugar na Biblioteca Municipal no próximo sábado, dia 14, às 15h30m.

A entrada é livre.

Para saber mais sobre cada um destes tratados internacionais, "clique" nas ligações de baixo

CETA → Acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Canadá

TTIP → Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento

TISA → Trade in Services Agreement

 

 

 

 
Rota dos Presépios de São Brás de Alportel - 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 05 janeiro 2017 17:47

natal presepioNa edição de 2016, a Rota dos Presépios de São Brás de Alportel convida a seguir a estrela da tradição e a deixar-se iluminar pela mestria de quem reinventa a representação do nascimento do menino jesus de forma artística.

Expostos em mais de uma dezena de espaços públicos do município até dia 8 de janeiro de 2017, os presépios que integram esta rota desafiam a uma viagem através das tradições, dos produtos e materiais locais, entre um sem fim de produtos criativos utilizados para dar vida a presépios muito criativos!

Esta mostra de trabalhos manuais, resulta da vontade da comunidade, associações e entidades locais numa representação viva do espirito do natal embebido de entre ajuda e fraternidade entre os são-brasenses.

Continuar a ler...
 
Charolas, a Força da Tradição PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 04 janeiro 2017 20:36

charolas 2017Em São Brás de Alportel, o Programa de Valorização das Tradições Musicais “Charolas, a Força da Tradição” dá as boas vindas ao ano novo de 2017 com as típicas cantigas das janeiras, em louvor ao Deus Menino.

O programa de actuações decorre até 8 de Janeiro, em diversos locais do concelho.

Com os cânticos e as “vivas” habituais, improvisadas ao sabor do momento, o programa arranca na manhã de dia 6, Dia de Reis, com a actuação da Charola da Casa do Povo de Estoi no salão de festas da Santa Casa da Misericórdia, pelas 10h30.

O Dia de Reis culmina com o momento mais alto do programa, quando pelas 21 horas, o Cineteatro se prepara para receber o XXXIV Encontro de Charolas de São Brás com um programa em que o elenco é composto integralmente por grupos algarvios: o Grupo Coral Alentejanos de Tunes, a Charola Amizade Estoiense, a Charola da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, a Charola do Grupo Desportivo e Cultural de Machados, a Charola da Casa do Povo da Conceição de Faro e a Charola da Mesquita. O espectáculo tem como sempre entrada gratuita e promete casa cheia.

No sábado, dia 7, a manhã começa no Mercado Municipal com o habitual encontro de charolas do concelho, a arrancar com a Charola “Os Charolas”, pelas 9h30 horas, seguindo-se a Charola da Mesquita e a Charola dos Machados. À tarde, a digressão das charolas por diversos sítios do concelho começa a partir das 14h30, com paragens nos sítios de Almargens, Alportel, Mealhas, São Romão, Vilarinhos, e também no Restaurante Zé Dias e no Café União, na vila.

O Centro de Convívio de Parises, que celebra no ano de 2017 o seu quarto aniversário, assinala um percurso pautado por muito trabalho e empenho com a actuação da Charola da Mesquita, no dia 8, domingo, pelas 14h30O ciclo do programa de valorização das tradições musicais prossegue na Santa Casa da Misericórdia com a actuação das charolas do concelho também no dia 8, pelas 15 horas.

Termina na tarde de dia 15, com mais um momento de animação na sede do Futebol Clube Cabeça do Velho.

 
Sábados Fantásticos - Janeiro de 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 04 janeiro 2017 15:15

sábads fantásticos - 7 d janeiro de 20177 de janeiro | 15h00 | Sala Juvenil

No 1.º sábado de cada mês, na Biblioteca Municipal, é dia de jogos!

O Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel prepara-se para receber o novo ano com mais um encontro dedicado à actividade lúdica que tem conquistado fãs um pouco por todo o mundo.

Será no próximo dia 7 de Janeiro que os jogos de tabuleiro regressam à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel para mais uma tarde de diversão e aprendizagem.

Se gostas de jogos que unem a estratégia ao fantástico – Catan, Hobbit, Magic, Dangers and Dragons- e tens mais de 14 anos, junta-te a nós.

Esta iniciativa convida miúdos e graúdos a descobrir mais deste fascinante mundo que tem merecido nos últimos anos uma especial atenção, reconquistando algum do espaço "roubado" pelas consolas.

Organização da Câmara Municipal de São Brás de Alportel em parceria com a Associação AL-Portel.

 
Miúdos a votos: quais os livros mais fixes? PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 12 dezembro 2016 09:49

miudosa votosNuma iniciativa inédita, a VISÃO Júnior e a Rede de Bibliotecas Escolares organizam a eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses.

O processo será semelhante ao de umas eleições políticas, promovendo simultaneamente a leitura e a cidadania: haverá recenseamento, apresentação de candidaturas, campanha eleitoral, votação e escrutínio dos votos, organizados e participados por alunos.

Durante a campanha eleitoral, estes defenderão junto dos colegas os seus livros preferidos – podendo fazê-lo em comícios, cartazes, programas de rádio e televisão, sessões de esclarecimento, debates…

Se frequentas o 2.º ou 3.º Ciclos, apresenta, até 19 de dezembro de 2016, a candidatura do(s) teu(s) livro(s) preferido(s) (prosa, poesia, banda desenhada ou teatro).

Preenche o formulário disponível aqui

arrow9 Regulamento

 
1 de Dezembro - Restauração da Independência PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 01 dezembro 2016 10:05

UM POVO SEM MEMÓRIA ... É UM POVO SEM FUTURO.

Hoje comemora-se a Restauração da Independência, ocorrida em 1 de dezembro de 1640

O videograma educativo criado pela Porto Editora dá-te a conhecer o significado do que aconteceu naquela data.

Ora vê...

 
ERA UMA VEZ... Histórias para toda a família - Dezembro de 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 30 novembro 2016 21:24

cartaz era uma vez dezembro

 
Apresentação do livro "Deixar Aleppo" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 29 novembro 2016 17:24

Deixar Aleppo cartaz2 de dezembro | 16h00 | Sala João Belchior Viegas

Apresentação do livro "Deixar Aleppo" de Manuela Niza Ribeiro

Um inspector do SEF em missão na Grécia; uma portuguesa dos Médicos Sem Fronteiras;  as famílias desestruturadas, estilhaçadas, no repente, no súbito repente, entre a normalidade e o caos; a sobrevivência a todo o custo, a todo o preço; fronteiras, liberdade, vidas; olhares diferentes, interesses diferentes, posturas diferentes... mas tudo, tudo pessoas, tudo, simplesmente, pessoas...

Docente universitária e funcionária superior do SEF, Serviço de Estrangeiros e Fronteira, Manuela Niza Ribeiro traz para as páginas do seu último livro a vida real.

Apresentação de Maria Luísa Francisco.

Contamos consigo!

 
Exposição "Arte Solidária - Feito por Mãos Especiais" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
sexta-feira, 25 novembro 2016 10:09

arte solidária - feito por mãos especiaisOs Alunos com Necessidades Educativas Especiais de Caráter Permanente (Currículo Específico Individual) dos 2º e 3º ciclos, orientados pelas professoras de Educação Especial, têm vindo a desenvolver, no atelier de expressão plástica, diversos trabalhos que visam promover a imaginação, a criatividade, o sentido estético e a motricidade fina, bem como competências de relacionamento interpessoal e social.

São esses trabalhos que pode ver na exposição patente ao público, de 2 a 31 de dezembro de 2016, de 3.ª a 6.ª feira e sábado de manhã, na Galeria Municipal, das 9h30 às 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 10 de 30