Entrada

Menu Principal

Sugestões do Mês

escritor escrevendo

Autor

livres-05 

Livro

opinião

Opinião

bandes-07 

Filme

musica

Música

Horas

Em cima do acontecimento

« < Dezembro 2018 > »
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Bibliotecas nas Redes Sociais

facebook     twitter

Centenário do Concelho

centenario SBA logo

 

bibliodigital

Projetos e Programas

ler logo

 

conta-nos uma  historia logo

 

portal das escolas logo

 

seguranet

Visitantes online

Em linha

Temos 336 visitantes em linha

Publicidade

Faixa publicitária

Parceiros


 
Alojamento ESJBV ESJBV
Bem-vindo ao nosso portal
Sábados Fantáscicos de regresso à Biblioteca Municipal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 25 setembro 2014 16:45

Cartaz Jogos de Tabuleiro SBANo dia 4 de Outubro de 2014 os Sábados Fantásticos estarão de regresso à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel, depois de umas férias de Verão, para mais uma tarde de volta dos jogos de tabuleiro.

Sob a orientação do Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel, esta iniciativa convida miúdos e graúdos a descobrirem mais deste fascinante mundo dos jogos de tabuleiro, que apesar de existir há séculos, sofreu com o aparecimento dos videojogos um pesado golpe, tendo apenas nos últimos anos reconquistado o destaque que merece.

E para que ninguém se sinta nunca de fora, os jogos apresentam as mais diversas temáticas e graus de dificuldade, havendo jogos para iniciados e veteranos, apaixonados pelos mundos de fantasia ou pela gestão de recursos.

A entrada é livre e aberta ao público. Apesar de haver jogos trazidos pelo Grupo, sintam-se à vontade para levar os vossos próprios jogos. E se acham, ainda assim, que não é para vocês porque não conhecem as regras, não se preocupem: haverá sempre alguém disposto a ensinar-vos tudo o que precisam saber.

Se a premissa vos parece interessante, basta virem no sábado, dia 4 de Outubro, a partir das 15 horas à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel para poderem também vocês experimentar as vantagens dos Jogos de Tabuleiro.

Para mais informações contactem o Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel através do endereço electrónico - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Exposição “ Um livro, uma família, um projeto… “ PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 07 maio 2014 09:01

um livro e uma famíliaDe modo a promover o contacto com o livro, a leitura e a narração de histórias, envolver as famílias no processo educativo das crianças e  potenciar a imaginação e a criatividade a partir dos recursos da comunidade, os pais foram convidados a escolher um livro, a explorá-lo e a produzir algo sobre a história escolhida.

Visite esta exposição e surpreenda-se com a criatividade dos pais e das crianças da sala da Educadora Olga Ludovico, do Jardim-de-Infância de São Brás de Alportel.

Com inauguração marcada para dia 9 de maio, pelas 18h00, esta exposição estará aberta ao público até dia 28 de maio.

 
Sábados Fantásticos regressam à Biblioteca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 30 abril 2014 09:46

sabados fantasticos cartazNo próximo sábado, 3 de maio, os Sábados Fantásticos estão de regresso uma vez mais à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel para mais uma tarde em volta dos jogos de tabuleiro.

Sob a orientação do recentemente criado Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel, esta iniciativa convida miúdos e graúdos a descobrirem mais deste fascinante mundo dos jogos de tabuleiro, que apesar de existir há séculos, sofreu um pesado golpe com o aparecimento dos videojogos, tendo apenas nos últimos anos voltado a ganhar o destaque que merece.

E para que ninguém se sinta de fora, os jogos apresentam as mais diversas temáticas e graus de dificuldade, havendo jogos para iniciados e veteranos, apaixonados pelos mundos de fantasia ou pela gestão de recursos.

A entrada é livre e aberta ao público. Apesar de haver jogos trazidos pelo Grupo, sintam-se à vontade para levar os vossos próprios jogos. E se acham, ainda assim, que não é para vocês porque não conhecem as regras, não se preocupem: haverá sempre alguém disposto a ensinar-vos tudo o que precisam de saber.

Se a premissa vos parece interessante, basta virem no próximo sábado, dia 3 de maio, a partir das 15 horas à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel para poderem também vocês experimentar as vantagens dos Jogos de Tabuleiro.

Para mais informações contactem o Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel através do endereço electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Feira do Livro de São Brás de Alportel - 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 28 abril 2014 10:38

feira do livro logotipoA Escola Poeta Bernardo de Passos acolheu nos dias 2, 3 e 4 de abril mais uma edição da Feira do Livro.

Este ano a realização da Feira do Livro coincidiu com a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado a 2 de abril, data de nascimento do famoso escritor de contos infantis, Hans Christian Andersen.

Maratona de contos, ateliês, jogos com palavras, sessões de animação, encontros com escritores, hospedeiros de leitura e muitas outras surpresas preencheram os três dias do evento, destinados a promover o hábito de leitura numa homenagem ao Livro. 

botao azulReportagem da Feira do Livro

botao azulReportagem da Maratona de Contos

 
Clube de Leitura - Abril de 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 22 abril 2014 15:11

clube de leitura

Boaventura de Passos24 de Abril | 14h30 | Sala João Belchior Viegas

AUTORES SÃO-BRASENSES: BOAVENTURA DE PASSOS

No dia em que festeja o seu 11.º Aniversário, o Clube de Leitura percorre a vida e obra do mais novo dos irmãos Passos - Boaventura de Passos (1885-1935), escritor, dramaturgo, poeta e jornalista são-brasense, fundador do jornal Ecos do Sul e espírito crítico da sociedade local.

Seguindo as pisadas do pai, Boaventura de Passos manteve sempre um espírito crítico e contestatário.

Nesta sessão, o Clube debaterá um texto escrito para ser dramatizado e encenado e algumas “Cartas da Parvónia”.

 
Poemário da Liberdade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 22 abril 2014 12:31

afonso diasNo dia 23 de abril, para comemorar o Dia Mundial do Livro e o 25 de Abril, a Biblioteca Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel apresentam um espetáculo recheado de imaginação, criatividade, poesia, livros música e muita Liberdade.

Liberdade! Liberdade! É um recital de Afonso Dias onde as palavras e a música que venceram a ditadura se conjugam e percorrem alguns autores e artistas do panorama cultural português como Sidónio Muralha, Sophia de Mello Breyner, Manuel Alegre, Carlos de Oliveira, Ary dos Santos, Manuel Freire, Zeca Afonso, entre outros.

PROGRAMA

Manhã

→ Escola Poeta Bernardo de Passos

→ Escola Secundária José Belchior Viegas

Tarde → Jardim da Verbena

 

 
Feira do Livro 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 27 março 2014 12:12

feira do livro 2014A Feira do Livro 2014 está a chegar com a energia da Primavera.

Nos dias 2, 3 e 4 de abril (de quarta a sexta-feira), entre as 9h00 e as 17h00, a Escola Poeta Bernardo de Passos abre, uma vez mais, as suas portas à festa dos livros, dos leitores … da leitura!

A Rede de Bibliotecas do Concelho de São Brás de Alportel deseja que ao longo destes três dias se festeje com alegria o LIVRO, a LEITURA e o CONTO.

 

botao vermelho Programa da Feira do Livro 2014

 
Encontro com Pedro Seromenho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 24 março 2014 11:41

encontro  com pedro soromenho logoA Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares organizaram, no passado dia 26 de fevereiro um encontro entre alguns alunos do nosso concelho e o escritor Pedro Seromenho.

Autor e ilustrador de várias obras infanto-juvenis, Pedro Seromenho veio conversar connosco no meio de histórias e desenhos…

Foi uma oportunidade para ver a leitura e a escrita com outros olhos!  

Para ver a reportagem dessa atividade entra aqui 

Deixa o teu comentário

 
Clube de Leitura - Março de 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 20 março 2014 11:16

clube de leitura
jose dias sancho27 de Março | 14h30 | Sala João Belchior Viegas

AUTORES SÃO-BRASENSES: JOSÉ DIAS SANCHO

No ano em que se comemora o centenário do nosso concelho, o Clube de Leitura irá estudar a obra de alguns autores são-brasenses, ao longo dos próximos meses.

José Dias Sancho “génio precoce de vida breve” é o autor sã-brasense deste mês.

Fundador do jornal Correio do Sul e colaborador de diversos jornais regionais e nacionais, este escritor revelou desde sempre elevada qualidade no seu trabalho e espirito crítico.

Junte-se a nós e venha conhecer melhor os nossos autores.

Para saber mais sobre a vida e obra deste autor, entre aqui

 
Formação sobre Livros Miniatura PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 10 março 2014 11:49

formacao livros-miniatura12 de Março | 15h30-17h30 | Sala João Belchior Viegas

Formação sobre Livros Miniatura

Os Livros Miniatura despertam um fascínio especial nas crianças. São, por isso, um ponto de partida ideal no desenvolvimento de projetos motivação para a leitura.

Especialmente dirigida a profissionais da área da educação e das bibliotecas, esta formação articula a dimensão pedagógica com a artística.

Como fazer oficinas de leitura e como explorar os livros serão algumas das temáticas abordadas.

[Atividade sujeita a inscrições]

 
Livros Miniatura- Exposição do colecionador João Lizardo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 10 março 2014 11:42

exposicao livros miniaturaDe 12 a 31 de Março | Átrio da Biblioteca Municipal

Livros Miniatura - Exposição do colecionador João Lizardo

A Biblioteca Municipal acolhe a exposição de livros miniatura do colecionador João Lizardo que nos últimos anos se tem dedicado à busca e estudo destas preciosidades, percorrendo vários alfarrabistas de inúmeros países. Atualmente a sua coleção é composta por mais de 500 livros e brochuras, incluindo vários exemplares raros de várias épocas e países.

Organizada em pequenas vitrinas portáteis, esta exposição dá a conhecer alguns volumes reveladores da História deste curiosos objetos.

VISITE A EXPOSIÇÃO!

 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 Seguinte > Final >>

Página 34 de 37