Entrada

Menu Principal

Sugestões do Mês

escritor escrevendo

Autor

livres-05 

Livro

opinião

Opinião

bandes-07 

Filme

musica

Música

Horas

Em cima do acontecimento

« < Setembro 2018 > »
S T Q Q S S D
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Bibliotecas nas Redes Sociais

facebook     twitter

Centenário do Concelho

centenario SBA logo

 

bibliodigital

Projetos e Programas

ler logo

 

conta-nos uma  historia logo

 

portal das escolas logo

 

seguranet

Visitantes online

Em linha

Temos 191 visitantes em linha

Publicidade

Faixa publicitária

Parceiros


 
Alojamento ESJBV ESJBV
Bem-vindo ao nosso portal
5 de outubro - A Implantação da República PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
domingo, 05 outubro 2014 14:57

Um povo que menospreza a sua História é um povo sem memória.

Um povo que não conhece o seu passado também não saberá como trilhar o seu futuro.

proclamação da república

Para saber mais sobre este acontecimento histórico, pode usar os recursos seguintes:

botao azulImplantação da República

botao azulSão Brás de Alportel há cem anos

 
A palavra aos poetas - Outubro de 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 02 outubro 2014 19:35

outono de miguel torga

 
Dia Mundial da Música - 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 01 outubro 2014 10:08

Comemora-se hoje em todo o mundo o Dia da Música

Divirte-te.

 
 
Ciclo de Conferências do Centenário do Concelho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 29 setembro 2014 16:13

conferencias centenario 01O Salão Nobre da Câmara Municipal vai receber o primeiro momento deste Ciclo de Conferências com a palestra “São Brás de Alportel e seus ilustres: da Autonomia à Liberdade”, pela Prof.ª Doutora Maria João Raminhos Duarte, a ter lugar dia 5 de outubro, Dia da República, pelas 10h15.

Para as comemorações do 5 de Outubro e do Centenário do Concelho, tomou-se como objeto de estudo e de análise o percurso de São Brás de Alportel no atribulado séc. XX, sendo identificados os seus ilustres e a importância do seu contributo no processo singular que conduziu à autonomia do concelho, na oposição e resistência ao regime ditatorial e na instituição do regime democrático.

Aprofundar o conhecimento sobre o passado recente de São Brás de Alportel vai para além da História. É, de certa forma, promover um desígnio que faz cumprir a Democracia. E é essa a intenção maior desta conferência.

 
O mar ao fundo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
sexta-feira, 26 setembro 2014 14:43

afonso diasA Biblioteca Municipal de S. Brás de Alportel tem o prazer de o convidar a assistir ao espetáculo  “O mar ao fundo”dia 30, terça-feira, pelas 16h00.

O  Algarve, a que João Lúcio chamou o “meu país do sul”, é  pátria de poetas há mais de mil anos.

“O mar ao fundo” é o mais recente trabalho do algarvio Afonso Dias, autor, cantor, ator de teatro, divulgador de poesia em centenas e centenas de sessões como militante da cultura.

Este espetáculo foi construído com poesia e música de algarvios e de amantes do Algarve e do Mar.

Esperamos por si!

 
Sábados Fantáscicos de regresso à Biblioteca Municipal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 25 setembro 2014 16:45

Cartaz Jogos de Tabuleiro SBANo dia 4 de Outubro de 2014 os Sábados Fantásticos estarão de regresso à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel, depois de umas férias de Verão, para mais uma tarde de volta dos jogos de tabuleiro.

Sob a orientação do Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel, esta iniciativa convida miúdos e graúdos a descobrirem mais deste fascinante mundo dos jogos de tabuleiro, que apesar de existir há séculos, sofreu com o aparecimento dos videojogos um pesado golpe, tendo apenas nos últimos anos reconquistado o destaque que merece.

E para que ninguém se sinta nunca de fora, os jogos apresentam as mais diversas temáticas e graus de dificuldade, havendo jogos para iniciados e veteranos, apaixonados pelos mundos de fantasia ou pela gestão de recursos.

A entrada é livre e aberta ao público. Apesar de haver jogos trazidos pelo Grupo, sintam-se à vontade para levar os vossos próprios jogos. E se acham, ainda assim, que não é para vocês porque não conhecem as regras, não se preocupem: haverá sempre alguém disposto a ensinar-vos tudo o que precisam saber.

Se a premissa vos parece interessante, basta virem no sábado, dia 4 de Outubro, a partir das 15 horas à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel para poderem também vocês experimentar as vantagens dos Jogos de Tabuleiro.

Para mais informações contactem o Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel através do endereço electrónico - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Exposição “ Um livro, uma família, um projeto… “ PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 07 maio 2014 09:01

um livro e uma famíliaDe modo a promover o contacto com o livro, a leitura e a narração de histórias, envolver as famílias no processo educativo das crianças e  potenciar a imaginação e a criatividade a partir dos recursos da comunidade, os pais foram convidados a escolher um livro, a explorá-lo e a produzir algo sobre a história escolhida.

Visite esta exposição e surpreenda-se com a criatividade dos pais e das crianças da sala da Educadora Olga Ludovico, do Jardim-de-Infância de São Brás de Alportel.

Com inauguração marcada para dia 9 de maio, pelas 18h00, esta exposição estará aberta ao público até dia 28 de maio.

 
Sábados Fantásticos regressam à Biblioteca PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 30 abril 2014 09:46

sabados fantasticos cartazNo próximo sábado, 3 de maio, os Sábados Fantásticos estão de regresso uma vez mais à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel para mais uma tarde em volta dos jogos de tabuleiro.

Sob a orientação do recentemente criado Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel, esta iniciativa convida miúdos e graúdos a descobrirem mais deste fascinante mundo dos jogos de tabuleiro, que apesar de existir há séculos, sofreu um pesado golpe com o aparecimento dos videojogos, tendo apenas nos últimos anos voltado a ganhar o destaque que merece.

E para que ninguém se sinta de fora, os jogos apresentam as mais diversas temáticas e graus de dificuldade, havendo jogos para iniciados e veteranos, apaixonados pelos mundos de fantasia ou pela gestão de recursos.

A entrada é livre e aberta ao público. Apesar de haver jogos trazidos pelo Grupo, sintam-se à vontade para levar os vossos próprios jogos. E se acham, ainda assim, que não é para vocês porque não conhecem as regras, não se preocupem: haverá sempre alguém disposto a ensinar-vos tudo o que precisam de saber.

Se a premissa vos parece interessante, basta virem no próximo sábado, dia 3 de maio, a partir das 15 horas à Biblioteca Municipal de São Brás de Alportel para poderem também vocês experimentar as vantagens dos Jogos de Tabuleiro.

Para mais informações contactem o Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás de Alportel através do endereço electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Feira do Livro de São Brás de Alportel - 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 28 abril 2014 10:38

feira do livro logotipoA Escola Poeta Bernardo de Passos acolheu nos dias 2, 3 e 4 de abril mais uma edição da Feira do Livro.

Este ano a realização da Feira do Livro coincidiu com a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado a 2 de abril, data de nascimento do famoso escritor de contos infantis, Hans Christian Andersen.

Maratona de contos, ateliês, jogos com palavras, sessões de animação, encontros com escritores, hospedeiros de leitura e muitas outras surpresas preencheram os três dias do evento, destinados a promover o hábito de leitura numa homenagem ao Livro. 

botao azulReportagem da Feira do Livro

botao azulReportagem da Maratona de Contos

 
Clube de Leitura - Abril de 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 22 abril 2014 15:11

clube de leitura

Boaventura de Passos24 de Abril | 14h30 | Sala João Belchior Viegas

AUTORES SÃO-BRASENSES: BOAVENTURA DE PASSOS

No dia em que festeja o seu 11.º Aniversário, o Clube de Leitura percorre a vida e obra do mais novo dos irmãos Passos - Boaventura de Passos (1885-1935), escritor, dramaturgo, poeta e jornalista são-brasense, fundador do jornal Ecos do Sul e espírito crítico da sociedade local.

Seguindo as pisadas do pai, Boaventura de Passos manteve sempre um espírito crítico e contestatário.

Nesta sessão, o Clube debaterá um texto escrito para ser dramatizado e encenado e algumas “Cartas da Parvónia”.

 
Poemário da Liberdade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 22 abril 2014 12:31

afonso diasNo dia 23 de abril, para comemorar o Dia Mundial do Livro e o 25 de Abril, a Biblioteca Municipal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel apresentam um espetáculo recheado de imaginação, criatividade, poesia, livros música e muita Liberdade.

Liberdade! Liberdade! É um recital de Afonso Dias onde as palavras e a música que venceram a ditadura se conjugam e percorrem alguns autores e artistas do panorama cultural português como Sidónio Muralha, Sophia de Mello Breyner, Manuel Alegre, Carlos de Oliveira, Ary dos Santos, Manuel Freire, Zeca Afonso, entre outros.

PROGRAMA

Manhã

→ Escola Poeta Bernardo de Passos

→ Escola Secundária José Belchior Viegas

Tarde → Jardim da Verbena

 

 
<< Início < Anterior 31 32 33 34 Seguinte > Final >>

Página 31 de 34